quarta-feira, 4 de junho de 2014

1º Encontro de Coprodução Brasil - Alemanha em Porto Alegre: Aproximações audiovisuais entre o Rio Grande do Sul e a Alemanha


Inscrição gratuita e informações:
tokyofilmes@gmail.com

5 e 6 de junho
Goethe-Institut Porto Alegre

Existem poucas coproduções cinematográficas entre a Alemanha e o Brasil, apesar de há sete anos existir um acordo entre estes dois países, que possibilita a produtores brasileiros e alemães o acesso a programas de incentivo do outro país. Especialmente no caso do Rio Grande do Sul, onde devido ao histórico da imigração alemã, existe um tesouro de histórias a serem identificadas e contadas, que seriam um prato cheio para coproduções brasileiro-alemãs, é extremamente surpreendente que ainda não haja projetos cinematográficos conjuntos. Um dos motivos certamente é o fato de que os produtores locais possuem poucas informações sobre os programas de incentivo na Alemanha e o inverso vale também para os alemães.

O objetivo deste primeiro encontro de produtores é proporcionar a troca de informações sobre os mercados do audiovisual, e assim, incentivar o trabalho conjunto entre produtores do Brasil e da Alemanha.

Realização: Goethe-institut Porto Alegre no âmbito da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014, em parceria com Coordenação
de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, Fundacine-RS, APL Audiovisual RS, TECNA / FAMECOS / PUCRS, com apoio institucional da APTC-RS, IECINE e SIAV.

Produção: Davi Pretto e Paola Wink (Tokyo Filmes) http://www.tokyofilmes.com/

Veja a Programação Completa:
Alemanha+Brasil - Quando ideias se encontram




Nenhum comentário:

Postar um comentário